Pequenas mudanças para melhorar sua saúde

Pequenas mudanças para melhorar sua saúde

Basta modificar alguns hábitos para desfrutar de uma vida plena e saudável. Algumas mudanças simples, como postura correta, variar a dieta, cultivar o intelecto ou emoções carinho com que sua cadeia de melhoria da saúde.

10 pequenas mudanças para melhorar sua saúde
Porque a saúde é o maior investimento benefício envolvido, oferecemos as chaves para tentar desfrutar de uma vida plena.

1. Cuide do seu corpo
Prevenção e detecção precoce da doença são os dois pilares para manter a saúde. Além de ter um estilo de vida saudável, a vacinação é essencial para a prevenção. No que diz respeito a detecção precoce, realizando verificação periódica é fundamental: estudos ginecológicos urológicas para o cancro da próstata e da mama e colo do útero, do cólon para colonoscopia, espirometria para a DPOC, etc.

Lembre-se Um check-up é o investimento que traz o maior benefício, a sua saúde.

2. Essa postura!
Dor nas costas um dos mais generalizada e mais fácil prevenir doenças. Exercícios de relaxamento com pilates ou yoga e fortalecer os músculos abdominais e tóraco-lombar com natação ou ginástica são algumas pequenas mudanças que impedem doenças da coluna vertebral.

Lembre-se cuidados de higiene postural no trabalho e leva um mínimo de 10 minutos de exercício: prevendrás dor nas costas e ganho de bem-estar.

3. Menos placa e mais sapato
Qualquer pessoa que pretenda ganhar saúde, bem como melhorar a dieta, você deve aumentar a quantidade de exercício. 5 refeições por dia, entre as quais não deve perder uma completa composta de produtos lácteos, frutas e todo o pequeno-almoço grãos e um jantar à luz, não o suficiente para ser saudável: entrar em forma nos ajuda a reduzir os fatores de risco cardiovasculares, além de atuar como um relaxante emocional.

Lembre-se Pratique esportes regularmente e estabeleça objetivos reais: você se sentirá melhor.

4. Durma o suficiente (e um pouco mais)
Nós não podemos viver sem dormir. Na verdade, dormir o suficiente (7-8 horas) e um sono de boa qualidade é essencial para manter um estilo de vida saudável.

Lembre-se Se você dormir pouco ou mal, ela aumenta o risco de algumas doenças e diminui a sua qualidade de vida. Dormir bem é saúde!

5. Dê a peça
Confirma-se: as pessoas mais ativas são cerebralmente mais protegidos contra o declínio cognitivo, que se traduz em bem-estar e prevenção de doenças tais como a doença de Alzheimer ou demência.

Lembre-se Mantenha-se activo socialmente, ler livros e jornais, ouvir música e pintura, aprender a tocar um instrumento ou um novo idioma, fazer passatempos … Dê seu cérebro trabalhar e parar o declínio cognitivo!

6. Se molhe!
A água é essencial para o corpo humano, tanto para ajudar o nosso corpo para recuperar o que perdeu através da urina, suor ou a respiração para fazer um dos mais completos e recomendou esportes, onde todos estão trabalhando músculos, ligamentos e tendões: natação.

Lembre-se Nunca espere para ser sede para beber água (uma média de 2 litros por dia) e tentar nadar pelo menos uma vez por semana: seu corpo vai agradecer.

7. Reserve 5 minutos por dia para relaxar
Embora os factores de risco conhecidos mais (rapé, colesterol, hipertensão) são uma parte importante, está provado que os factores psicológicos são também um gatilho muitas doenças cardiovasculares, tais como acidente vascular cerebral, angina de peito ou enfarte do miocárdio.

Lembre-se Reduz estimulantes e desfrutar de atividades relaxantes (música, respiração, exercícios suaves, como tai chi): viver sem estresse é o segredo de uma vida longa e de qualidade.

8. Olhe para o céu diariamente
Você deve ter notado que seus olhos secar muito que os dias contínuos usar seu computador ou smartphone. Isso pode danificá-los porque gera estresse visual e até mesmo hipermetropia e miopia. O melhor conselho é tentar ajudar a manter a tela de pelo menos 50 cm de distância e aplicar colírio quando você percebe seus olhos secos.

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Lembre-se Dê uma curta pausa de suas telas a cada 2-3 horas, olha para o céu ou o horizonte e com freqüência pisca: ganho em saúde ocular.

9. Sorria!
As emoções positivas, como alegria, emoção, satisfação ou orgulho, são uma fonte necessária de bem-estar e qualidade de vida e projetar uma mais atraente a nossa imagem, o que favorece outras pessoas positivas que desejam se aproximar de nós.

Lembre-se Se você evitar sorrir, porque você não gosta do olhar de sua boca, colocar remédio imediatamente com ortodontia, facetas de porcelana ou um clareamento dental. Porque se você ri, você liberar o estresse e ansiedade e desejo de saúde física e mental imediatamente.

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