5 erros masculinos em sua saúde

5 erros masculinos em sua saúde

1. Negligenciando um problema de ronco

“Qualquer pessoa que ronca deve verificar sua via aérea, porque o ronco indicam que a pessoa não está respirando corretamente, o que não é saudável”, diz David Merrell, Diretor Clínico do Merrell Clínicas , que inclui centros de sono Calgary e Edmonton. Para evitar o ronco, os médicos sugerem dormir de lado (as senhoras, se necessário, enrolar o rosto de lado), usar tiras nasais ou perder peso (assim, uma redução na pressão trato respiratório promove a passagem do ar). No caso de roncadores crônicos ou pessoas com apneia do sono, o uso de um dispositivo de ventilação oral ou dispositivo de pressão positiva contínua nas vias aéreas (CPAP) que fornece ar pressurizado para meios de uma máscara durante o sono do paciente.

Além disso, o ronco não é atraente. Uma pesquisa realizada em 2008 mostrou que, embora os resultados para a função erétil e o desejo sexual fossem semelhantes entre os entrevistados, os que roncavam eram os menos satisfeitos sexualmente . Os pesquisadores acreditam que os casos agudos de ronco não afetam necessariamente as funções fisiológicas que levam à disfunção erétil, no entanto, isso pode deteriorar as relações entre os parceiros e, finalmente, levar a uma perda de satisfação sexual. Tratar seu problema de ronco melhora o sono e promove o sexo, já que ambos os parceiros podem dormir na mesma cama.

2. Não fale sobre sua depressão

Desde que as mulheres se integram facilmente na sociedade, elas compartilham seus sentimentos mais abertamente e buscam ajuda mais facilmente. Por seu lado, os homens são mais propensos a irritabilidade e raiva, humores que não são avaliados em estudos de diagnóstico convencionais , diz Zindel Segal, psicóloga da Centro de Dependência e Saúde Mental (centro que trata a dependência de drogas e a saúde mental ). Homens com depressão não diagnosticada recorrem ao uso excessivo de outras substâncias. De fato, a taxa de abuso de substâncias é quase três vezes maior para homens do que para mulheres.

Se você acha que seu parceiro ou ente querido está deprimido, pergunte: “Você se sente deprimido?”, Sugere Peter J. Bieling, psicólogo da McMaster University e co-autor do livro Ending the Depression Cycle . Dê exemplos específicos de comportamento que o preocupam . Se ele disser que precisa de ajuda, diga a ele que peça a seu médico de família que o encaminhe para um especialista.

3. Continue a fumar

Você tem horror aos dedos e dentes amarelos dele; Pior ainda, você sabe que depois de quarenta anos, cada ano gasto fumar encurta a vida da pessoa por três meses. No Canadá, cerca de 20% dos homens (e 16% das mulheres) fumam. As chances de parar são aumentadas se forem usados ​​substitutos da nicotina, como adesivos, gengivas ou pastilhas. O médico pode sugerir o uso de dois adesivos de cada vez, monitorando o efeito de doses maiores de nicotina. Os medicamentos prescritos podem ser usados, tais como: Champix, que tem como alvo os receptores de nicotina no cérebro, ou o antidepressivo Zyban, que é conhecido por reduzir a dependência da nicotina. Uma vez que tomar qualquer um desses medicamentos pode causar efeitos colaterais, é uma boa ideia agendar reuniões de acompanhamento com o médico.

4. Negligenciando visitas ao dentista

Os especialistas acreditam que a gengivite e a cárie dentária liberam bactérias no corpo que podem interferir na função cardíaca . Fatores genéticos predispõem as pessoas a condições dentárias. A maioria desses problemas é evitável: visitas regulares ao dentista para selar cavidades e monitoramento da saúde da gengiva pelo dentista , além de uma boa higiene em casa, podem reduzir o risco de doenças cardíacas.

5. Negligenciando-se a encontrar o médico regularmente

Seja por constrangimento de ter que se despir na frente do médico ou por medo de ser confirmado o que ele já sabe – o teor de gordura de sua dieta é muito alto ou ele tem que se exercitar mais – o fato é que na maioria dos casais, muitas vezes é a mulher que incentiva o cônjuge a fazer o check-up anual .

Dieta pobre, atividade física inadequada, excesso de peso e predisposição genética pode conduzir a síndrome metabólica em uma pessoa que tem pelo menos três dos seguintes cinco factores de risco: pressão sanguínea elevada, níveis baixos de (bom) colesterol HDL, hipertrigliceridemia, hiperglicemia e importante proporção de gordura abdominal. Além de uma barriga protuberante (que pode ocorrer em homens e mulheres), a maioria dos sintomas é invisível. Esta é mais uma razão para fazer um checkup regular, incluindo medição da pressão arterial e vários exames de sangue . Felizmente, uma dieta equilibrada e um programa de exercícios podem retardar a progressão da síndrome, ou mesmo reverter seus efeitos por completo.

 

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